sábado, 25 de maio de 2013

Muro de Contrapartida

Pintura do muro de contrapartida em Guarulhos, na Regional de Saúde.





















E a pintura do muro interno da Escola de Artes da AJPS, na área de treino de artes circenses


















sábado, 4 de maio de 2013

Rosana Paulino


Desde o início de sua carreira Rosana vem se destacando por sua produção ligada a questões sociais, étnicas e de gênero. Seus trabalhos têm como foco principal a posição do negro e, principalmente, da mulher negra dentro da sociedade brasileira. A artista possui obras em importantes museus e tem participado ativamente de diversas exposições tanto no Brasil como no exterior.

Em 1998 viaja para Londres com bolsa de estudos do governo brasileiro para especialização em gravura no London Print Studio e atualmente é doutorandaem Poéticas Visuaispela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Foi também bolsista do Programa Bolsa da Fundação Ford nos anos de 2006 a 2008.





Morales

Nascido em São Paulo, zona leste, Thiago apelidou-se de Morales por volta de 1999.
Sua contribuição na arte iniciou-se pela admiração do grafite em 94, quando via poucos trabalhos pelas ruas. Nos anos 90 o movimento da pixação era muito forte em São Paulo, principalmente nas escolas: desta forma não era difícil fazer amizade com pixadores e assim ter seus primeiros contatos com o suporte, tijolos e cimento.
Através da pixação aumentou a curiosidade e interesse pelo grafite praticando cada vez mais as letras desenhadas, personagens e o modo de colorir.
O apoio da escola regular desse período foi muito importante. Com a autorização da direção, Morales e um amigo pintaram um painel na quadra de esportes, admirado por professores e alunos.
Após o colégio os grafites seguiram paralelamente com trabalho em estúdios de tatuagem por 5 anos, aperfeiçoando técnicas de desenho e seus sombreamentos. Em 2009 Morales iniciou o curso superior de artes visuais, concluido em 2012.


• Orientador sócio educativo na Casa dos Deficientes de Ermelino Matarazzo ACDEM, utiliza da arte e a criatividade para socializar e desenvolve-los cognitivamente e fisicamente.

• Participação em inúmeros encontros de graffiti a céu aberto, algumas exposições coletivas ( expo El distúrbio de arte urbana, vila madalena/ Expo de shaps de skate plasma no shopping Tatuapé/ 2 expo coletiva na sub-prefeitura de São Miguel Paulista/ Expo de shap e quadros em shows de hip-hop centro da cidade).

Artista com foco na arte urbana, seu trabalho é exposto geralmente em muros estratégicos em avenidas principais, prédios abandonados ou propriedades privadas com autorização, levando influencias e características urbanas  para telas, esculturas, instalações e outras linguagens.