sábado, 4 de maio de 2013

Morales

Nascido em São Paulo, zona leste, Thiago apelidou-se de Morales por volta de 1999.
Sua contribuição na arte iniciou-se pela admiração do grafite em 94, quando via poucos trabalhos pelas ruas. Nos anos 90 o movimento da pixação era muito forte em São Paulo, principalmente nas escolas: desta forma não era difícil fazer amizade com pixadores e assim ter seus primeiros contatos com o suporte, tijolos e cimento.
Através da pixação aumentou a curiosidade e interesse pelo grafite praticando cada vez mais as letras desenhadas, personagens e o modo de colorir.
O apoio da escola regular desse período foi muito importante. Com a autorização da direção, Morales e um amigo pintaram um painel na quadra de esportes, admirado por professores e alunos.
Após o colégio os grafites seguiram paralelamente com trabalho em estúdios de tatuagem por 5 anos, aperfeiçoando técnicas de desenho e seus sombreamentos. Em 2009 Morales iniciou o curso superior de artes visuais, concluido em 2012.


• Orientador sócio educativo na Casa dos Deficientes de Ermelino Matarazzo ACDEM, utiliza da arte e a criatividade para socializar e desenvolve-los cognitivamente e fisicamente.

• Participação em inúmeros encontros de graffiti a céu aberto, algumas exposições coletivas ( expo El distúrbio de arte urbana, vila madalena/ Expo de shaps de skate plasma no shopping Tatuapé/ 2 expo coletiva na sub-prefeitura de São Miguel Paulista/ Expo de shap e quadros em shows de hip-hop centro da cidade).

Artista com foco na arte urbana, seu trabalho é exposto geralmente em muros estratégicos em avenidas principais, prédios abandonados ou propriedades privadas com autorização, levando influencias e características urbanas  para telas, esculturas, instalações e outras linguagens.




Nenhum comentário:

Postar um comentário